Aventuras Kitesurf

Kitesurf

abril 12, 2016Marcele Puppim


Minhas aventuras no Kitesurf

lagoa-pipa-kite-praia


Olá pessoal! Estou me aventurando no kitesurf, vocês devem ter percebido que eu gosto de experimentar coisas novas (encorajo vocês a fazerem o mesmo porque a vida é curta) rs.


Vamos conhecer um pouquinho sobre o kitesurf! As primeiras tentativas de se utilizar o kite (pipa) foram durante os anos 70. Os principais responsáveis pelo desenvolvimento do esporte foram duas famílias: uma americana e especialmente uma francesa, os irmãos Legaignoux. 

O que é kitesurf?

O kitesurf também conhecido como kiteboarding, flysurf ou simplesmente Kite, é um esporte praticado com uma prancha e uma pipa (kite, em inglês), que é presa ao condutor através de quatro cordas. 
kite-pipa-kitesurfista-lagoa

A pipa possui um desenho aerodinâmico bastante especial que permite que o vento passe por ela perpendicularmente.

Da pipa partem quatro cabos que, por sua vez, são presos na barra localizada no cinto do kitesurfista – duas cordas prendem-se no centro da barra e as outras duas na extremidade.
barra-kite-roupa-borracha

O controle, então, da barra, é o que dá a direção da pipa e consequentemente do velejo. Através da barra, o kitesurfista pode virar para esquerda, direita ou ainda aumentar ou diminuir a velocidade.
kitesurf-manobras-óculo-nike

Outro equipamento fundamental é a prancha, que pode variar de acordo com o gosto e objetivo de cada pessoa  – o kitesurfista pode escolher entre pranchas direcionais, bidirecionais ou wakeboards.


Esse esporte é super legal, vale a pena experimentar!


Kite-pipa-kitesurfe

No próximo post vou contar tudinho que rolou nas minhas aulas de Katesurf, aguardem ;)


E aí, você pratica kite ou esta querendo praticar?

Deixe seu comentário.

↓ ↓ ↓ Para compartilhar é só clicar aqui embaixo ↓↓↓ ;) ↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓ Posts relacionados ↓ ↓ ↓

0 comentários

Google+

Instagram

Twittando...