Aventuras Patins

Conheça os modelos de patins e suas diferenças! Saiba qual o número ideal para você.

fevereiro 12, 2016Marcele Puppim


Olá pessoal! O post de hoje é sobre um dos esportes que eu pratico, na verdade eu me aventuro.

patins-joelheira-garrafa-relogio-patinação
Se você nunca andou de patins mas tem vontade veja os benefícios da atividade, os diferentes modelos de patins, número ideal e muito mais rs.


Além de ser relaxante, patinar dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdome e aos glúteos, e queima de 500 a 800 calorias na primeira hora. 

Os patins que eu uso é da TRAXART, modelo : TXT 90, ele tem rodas de 90 mm é de alumínio com rolamentos ABEC-9 . Esse modelo é ideal para patinar de modo livre e suave, pois é muito veloz, proporciona um passeio longo sem muito esforço e desgaste.

No final do post tem um link do vídeo aula -patins para iniciantes- com o professor Erick Barreto da EB PATINS!




Vamos aos modelos: 


Patins-iniciante-Oxer-barato
FITNESS - RECREAÇÃO

Modelo básico indicado para iniciantes, ele possui bota geralmente feita em tecido, com base de plástico PVC. Alguns modelos possuem base em alumínio. Obs: Prefira os modelos com base em alumínio por ter maior durabilidade.




FREESTYLE / SLALOM



patins-iniciante-fresstyle-txt
Modelo permite uma variedade de usos. É resistente a giros e saltos, pode ser composto de rodas de 72 mm ( para slalom ) e até 84 mm (para mais velocidade). A bota pode ser rígida ou em tecido o tornando mais confortável e maleável, possui base em alumínio é totalmente ajustável. obs: Esse modelo permite alinhar as rodas de acordo com sua pisada, obtendo maior segurança na realização de manobras.





STREET
Patins- modelo- tamanho-Rollerblade-melhor
Modelo Radical !!!!!!!!!!! feito para realizar manobras em corrimões, pistas de skate, rampas etc..., sua base possui duas rodas menores o perfil é baixo para dar estabilidade nos saltos. OBS: Esse modelo possui um bloco maciço no centro da base, usado para deslizar o patins em corrimões, este bloco garante maior durabilidade da base.






SPEED / CORRIDA
Patins-corrida-powerslide-patinação
Modelo para corrida ( muito lindoooooooo!!! ), ele possui bota de cano curto, é fabricado como fibra de carbono. Suas rodas são maiores, em torno de 100mm e rolamentos de alto desempenho, o que permitem alcançar velocidades altas nas pistas.Obs: Esse modelo é para competições em pistas ovais.





Patins-downhill-ideal-tamanhoDOWNHILL
Modelo Utilizado na prática de descidas em alta velocidade, sua bota é igual a do patins de Freestyle porém mais longa, com total de 5 rodas, está distância maior na base é o que permite melhor estabilidade.Na pratica do esporte é exigido o uso de equipamentos de segurança iguais ao de motovelocidade.




QUAD 
Patins-tradicional-modelo-tamanho-ideal
Modelo muito Fofo !!!! ele pode ser com bota de cano baixo ou alto, usado em patinação artística, que envolve dança e por praticantes de Rollerderby.









capacete-relogio-cotoveleira-patinacao

Agora que você conheceu os modelos é hora dos equipamentos de segurança. Para não correr riscos de se machucar o ideal é praticar o esporte com os seguintes equipamentos :

1 par de cotoveleiras.,
1 par de luvas munhequeiras.,
1 par de joelheiras.,
1 capacete.


Qual tamanho ideal dos patins ? 

Grande parte dos fabricantes de patins, tem como base a numeração americana ( US) por ser reconhecida mundialmente, caso você compre o patins que use a numeração americana o ideal é comprar um numero acima do que você usa de tênis.

Eu calço 38 e uso o número 7 da tabela americana (us), ou seja, um número maior que o meu!

tabela-tamanho-patins-americana


Vídeo aula de Patinação para iniciantes
 Video aula com Erick Barreto da EB Patins



Gostou desse post?  Deixe seu comentário.

↓ ↓ ↓ Para compartilhar é só clicar aqui embaixo ↓↓↓ ;) ↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓ Posts relacionados ↓ ↓ ↓

0 comentários

Google+

Instagram

Twittando...