Beleza Make-de-A-a-Z

Base ideal para cada tipo de pele

fevereiro 11, 2016Marcele Puppim

Olá pessoal!


Quem nunca ficou na dúvida ao escolher uma base? São tantas opções no mercado, sei o quanto esse assunto é importante, pensando nisso resolvi fazer esse post, informando a textura de base ideal para cada tipo de pele e dicas na hora da compra!!! Perguntinhas que você precisa fazer para ter sucesso na compra!

base-boticario-mac-nars-cliniqeu



Texturas de base para o rosto.

Você conhece a textura ideal de base para o seu tipo de pele? Não? Então vamos conhecer agora.

Base em pó : É indicada para pele normal ou oleosa. É uma boa opção para pele oleosa, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade, deixando a pele sem brilho.

Líquida: É perfeita para peles secas ou normais. Base líquida tem maior cobertura, é uma ótima opção para pele madura, por ser líquida, não acumular nas linhas de expressão. Musse: Possui efeito semelhante à líquida, é recomendada a todos os tipos de pele. A base em mouse geralmente é livre de óleo em sua composição, Ideal para quem tem pele oleosa ou mista, anula o brilho sem deixar o visual pesado, deixa um acabamento natural. 

Compacta: Companheira adequada para peles com marcas e manchas, proporciona bastante cobertura.

Base cremosa: Base é extremamente hidrante (com óleo na fórmula) possui cobertura média pra alta é indicada para quem tem pele seca e peles com linhas de expressão. Obs.: Deve evitar usá-la de dia, o acabamento é pesado. 

Base STICK: (BASTÃO) : indicada para todos os tipos de pele e para maior cobertura de manchas, olheiras e espinhas. Pode ser usada na mista ou oleosa, basta escolher uma versão oil free. A base Stick possui cobertura de média para alta, mas o acabamento é mais leve que as bases cremosas e compactas.

Dica: Quando você for comprar sua base, nada de experimentar na mão ou no pescoço! Base se experimenta no rosto. Peça para vendedora aplicar o produto em seu rosto, antes de comprar, veja como a base reage na sua pele. Então, não leve na mesma hora dê uma volta, dê um tempo, e veja como depois de um tempo, está a sua zona T, se a pele ficou brilhando, se acumula nas linhas, se “derrete” fácil, se a cor realmente funciona e coisas do tipo.


Perguntas que você deve fazer ao vendedor (a) antes de comprar sua base :

1 -O quanto transfere?
2- É indicada realmente para o meu tipo de pele?
3- Tempo de duração?
4- Qual tipo de cobertura? (Cobertura alta só deve ser usada de noite) 
5- Reflete na fotografia? (Base com FPS geralmente refletem)
6 -Pagamento à vista tem desconto? rs


 Gostou das dicas? 

Deixe seu comentário.

bjs!










↓ ↓ ↓ Para compartilhar é só clicar aqui embaixo ↓↓↓ ;) ↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓ Posts relacionados ↓ ↓ ↓

0 comentários

Google+

Instagram

Twittando...